Error: Could not connect to API.SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/channels-wsdl/' : failed to load external entity "http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/channels-wsdl/" Fehler beim ConnectSOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/epaper-wsdl/' : failed to load external entity "http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/epaper-wsdl/" Error: Could not connect to API.SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/channels-wsdl/' : failed to load external entity "http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/channels-wsdl/" Fehler beim ConnectSOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/epaper-wsdl/' : failed to load external entity "http://epaper3.1000grad.com/html/api/v2/epaper-wsdl/" Alunos do 5º ano aprendem regras de funcionamento da biblioteca e identificação de livros através do peddy-paper . | O Brincalhão

Alunos do 5º ano aprendem regras de funcionamento da biblioteca e identificação de livros através do peddy-paper .

DSC_0673

A iniciativa pretendeu também destacar ao mês internacional das bibliotecas escolares que decorreu durante o mês de Outubro.

A cada equipa, constituída por 3 elementos, foi dado um itinerário com instruções. Ao peito, um dos elementos de cada equipa, apresentava já um fio que segura um papel com o nome de um autor. A finalidade era ainda desconhecida e apresentava um carácter de surpresa. As indicações referiam que deveriam seguir as setas pretas até a bola amarela. Encontrada a bola amarela, teriam novas indicações: escolher uma categoria e retirar um livro da prateleira à sua escolha. Seguidamente seria necessário saber identificar no livro, o autor, a editora e o nome do livro. Seguiram novamente as setas até encontrarem outra bola amarela. Nela constava a indicação para decorar pelo menos duas regras a ser respeitadas quando frequentamos a biblioteca. O grupo com os papéis com as informações certas relativas ao livro e as regras corretas determinaram o vencedor do peddy-paper. Todos os alunos do 5º ano que participaram nesta atividade tiveram ainda direito a um chupa-chupa e um marcador para os livros, alusivo ao mês internacional das bibliotecas.

De acordo com a organização, a equipa da biblioteca escolar, este evento atingiu os objectivos pretendidos, que era dar a conhecer o espaço da biblioteca escolar, estimular os alunos a aprender como consultar um livro, e saberem as regras de como se comportar na biblioteca escolar. O interesse a satisfação dos alunos pela participação neste evento foi também bem evidente no decorrer de toda a atividade.

Mafalda Pinto – CPTA